Eduardo Baptista Correia
Quando em 2018 iniciámos este mandato, tínhamos perante nós o enorme desafio de inversão da rota de estagnação que tinha caracterizado o passado recente do maior parque de ciência e tecnologia de Portugal.
A esse desafio juntava-se a responsabilidade de acompanhar as exigências que a visão de Oeiras Valley, corporizada pelo ciclo político autárquico de Oeiras a partir do final de 2017, trazia para o ecossistema onde nos incluímos.
Iniciámos um trajeto de trabalho muito intenso rumo à conquista de um patamar referência na Europa.
Regenerámos, após auditoria detalhada, o edificado e todo o espaço público interior e exterior. Criámos níveis de exigência crescentes com base em objetivos ambiciosos no que à qualidade do resultado das nossas ações respeita, com particular relevância para o impacto na satisfação dos clientes, nos resultados e sustentabilidade financeira e na agilidade, transparência e eficácia dos nossos processos.
Após este curto e intenso espaço de tempo damo-nos por satisfeitos com o trajeto realizado e com os resultados alcançados.
Somos hoje um exemplo de civismo e bem-estar no local de trabalho. Construímos uma equipa forte, motivada e divertida. Encontramos índices crescentes de satisfação e bem-estar junto da comunidade, que nos reforçam a força e a motivação para intensificar a rota de exigência em tudo o que fazemos.
O Taguspark tem hoje uma sustentabilidade financeira mais forte, promove o empreendorismo jovem na Incubadora, reforça laços de colaboração, inovação e exigência com fornecedores, promove, de forma ativa, o desenvolvimento das relações com a Universidade e a investigação, disponibiliza a arte e a cultura ao quotidiano do local de trabalho e fortalece o exigente conceito de Oeiras Valley.
Demonstramos todos os dias como em Portugal se pode criar riqueza e desenvolvimento em ambiente de boa disposição e trabalho intenso.
Em suma, contribuímos para maiores índices de felicidade e bem-estar de milhares de pessoas que diariamente frequentam esta Cidade do Conhecimento.