A Incubadora do Taguspark – Cidade do Conhecimento, instalada no maior parque de ciência e tecnologia em Portugal, em Oeiras, acaba de lançar uma nova Call destinada a start-ups com o intuito de transformar projetos inovadores em realidades empresariais. Esta ação vai ter campanha multimeios em outdoors, Spotify, imprensa e digital. As candidaturas encontram-se abertas até 31 de dezembro em Taguspark.pt.
Criada em 2012, esta Incubadora já apoiou mais de 150 start-ups nas diferentes fases, desde a pré-incubação, passando pelo desenvolvimento do produto até ao crescimento empresarial e internacionalização. Na última Call, realizada em 2019, foram recebidas 25 candidaturas de start-ups de várias nacionalidades, com um aumento de procura nas áreas de Tecnologias de Informação e Software.
Para Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark – Cidade do Conhecimento, “as expetativas são elevadas, pois sentimos, através do contacto com empresas e empreendedores, que existem muitas ideias inovadoras que ficaram adiadas fruto do contexto desafiante e imprevisível dos últimos tempos. Com esta Call, queremos potenciar três importantes clusters: sustentabilidade (economia do mar), tecnologias da informação (robótica, automação) e ciências da vida (saúde, biotecnologia, farmácia).”
“As vantagens para as start-ups são inúmeras ao entrar neste espaço onde criamos e incentivamos a inovação e o conhecimento, pois conseguem aceder a um ecossistema único em Portugal, que liga empresas, centros de investigação e universidade, permitindo o acesso a uma rede de networking com oportunidades infindáveis.”, completa Eduardo Baptista Correia.
Com criatividade a cargo da Media Consulting, esta call vai ser acompanhada por uma campanha multimeios com presença em outdoors, Spotify, imprensa e digital. Lançando o desafio aos empreendedores: “Essa start-up está pronta para o takeoff?”.