Sábado, 23 Junho, 2018
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Notícias

Empreendedorismo e Capital de Risco no Taguspark

Notícias - Congressos

Empreendedorismo e Capital de RiscoO Taguspark, com trabalho reconhecido na promoção do empreendedorismo em áreas da Ciência e da Tecnologia, acolhe o Venture Capital IT - 10º Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco, a 25 e 26 de Maio.

O VCIT, organizado pela Gesventure, tem por objectivo aproximar investidores e empreendedores e proporcionar a oportunidade para um debate saudável de ideias que contribua para um ecossistema mais empreendedor.

TEMAS:

  • Tendências ao nível do Venture Capital, Private Equity e mercados de capitais em geral, a gestão da variável risco, o enquadramento fiscal internacional dos Business Angels, a influência dos créditos de carbono sobre os mercados de capitais, o futuro das tecnologias do conhecimento e o comportamento do consumidor aliado à inovação. Empreendedorismo desde a investigação à criação de empresas, a criação de empresas de base local, novas formas de empreender no interior do país, a importância do mentoring e o investimento municipal na internacionalização de empresas de base tecnológica.

  • Business Angels com uma análise do papel do IAPMEI na implementação do novo enquadramento fiscal, o “estado de arte” dos Business Angels à escala global e ainda a actividade em Espanha. O papel da Garantia Mútua e do Capital de Risco no financiamento das start-ups e a apresentação do percurso de financiamento de duas empresas, uma através de Business Angels e a outra através de fundos de Capital de Risco.

  • Private Equity com a apresentação da situação deste mercado em Portugal e nos Estados Unidos, os investimentos de capital de risco na Madeira e ainda as experiências pessoais de dois empreendedores com experiência na criação e no financiamento de novas empresas.

O 10º Venture Capital IT vai ser também palco de mais uma entrega dos Prémios Gesventure, atribuídos a organizações e/ou pessoas que se destacaram como Empreendedor do Ano, Intrapreneur, Internacionalização, Inovação e Autarca Empreendedor.

Inscrições gratuitas para as empresas sedeadas no Taguspark (no registo, mencionar no campo de observações "convite Taguspark").

Mais informações, programa e inscrições: http://www.gesventure.pt/vcit2010
 

Taguspark acolhe OeirasBiotech

Notícias - Conferências

Biotech OeirasO Taguspark, sede de empresas exemplares na inovação em biotecnologia, recebe a OeirasBioTech - Conferência em Biotecnologias e Tecnologias da Saúde, nos próximos dias 4 e 5 de Março.

A simbiose entre sociedade, investigação e empresas é o tema central desta iniciativa, que destaca também o percurso ímpar de Oeiras na atracção das melhores empresas e melhores universidades.

A conferência é aberta à sociedade, comunidade de investigadores e comunidade empresarial para mostrar o que de melhor se faz no concelho neste domínio e fomentar o debate e a troca de ideias entre todos estes actores .

A conferência é organizada pela AITECOEIRAS, no âmbito do Cluster das Biotecnologias e Tecnologias da Saúde, tem entrada livre, mas, dado o limite de lugares, é aconselhável a confirmação de presença.

Mais informações no site http://www.aitec-oeiras.pt/

» Programa Oeiras Biotech

   

Inovação contra a Crise

Notícias - Congressos

Q-DayAs respostas que a inovação pode dar à crise estiveram em debate no Taguspark, no dia 09 de Setembro, com a realização do congresso anual da Quidgest, o Q-Day, este ano sob o tema "Inovação contra a Crise".

O CEO do Taguspark, Américo Thomati desenvolveu, no primeiro painel do dia, o tema "O Taguspark, a Inovação, a Investigação e a Competitividade da Economia Portuguesa" e destacou "a importância vital da inovação e da I&D para que as empresas portuguesas possam resistir às mudanças na economia e sejam capazes de competir no mercado global".

"As empresas mais inovadoras são as que hoje estão melhor preparadas para enfrentar a crise e crescer, mesmo num clima económico adverso. No Taguspark, consideramos que onde há inovação, há futuro e, por isso, defendemos a aposta na inovação como um dos pilares fundamentais das empresas que acolhemos e que estão, assim, mais aptas a enfrentar a mudança e a competir no mercado global", salienta Américo Thomati.

A iniciativa da Quidgest reúniu, ao longo do dia, um painel de 30 oradores, especialistas de diferentes áreas, para partilhar experiências e ideias sobre o modo como a inovação pode ajudar a sair da crise. O principal objectivo: provar que o crescimento no seio de cenários económicos negativos é possível, recorrendo ao conhecimento, à inovação e ao papel decisivo dos sistemas de informação.

O Q-Day é um espaço de debate dirigido a gestores de topo, dirigentes públicos, decisores, investigadores, professores, políticos, consultores, empreendedores, networkers, jornalistas, rule breakers, pessoas com ideias inovadoras e profissionais de diversas áreas.
   

“Agir Contra a Gripe A” no Taguspark

Notícias - Responsabilidade Social

Prevenir vale mais que remediar, daí a iniciativa do Taguspark "Agir Contra a Gripe A", para dotar os responsáveis das empresas, sedeadas no maior parque português de Ciência e Tecnologia, dos conhecimentos necessários a uma actuação adequada e eficaz, em eventual situação de pandemia gripal.

Os principais objectivos desta formação visam dotar os responsáveis empresariais dos conhecimentos que, em situação de pandemia gripal nas suas empresas, lhes permitam uma actuação capaz de garantir:

• Minimizar as condições de propagação da pandemia
• Reduzir a severidade dos quadros clínicos
• Manter os serviços essenciais em funcionamento
• Restabelecer rapidamente a normalidade

A acção desenvolveu-se com o apoio da PT ACS - Portugal Telecom Associação de Cuidados de Saúde, a 30 de Julho, numa iniciativa da área de responsabilidade social do Taguspark.
   

Inteligência Competitiva em conferência no Taguspark

Notícias - Conferências

Christian HarbulotChristian Harbulot, director da École de Guerre Économique de Paris, esteve no Taguspark, a 4 de Junho, para participar, como orador principal, na conferência "Inteligência Competitiva: Como Defender a Economia num Mundo Hipercompetitivo", que reuniu perto de uma centena de pessoas no Centro de Congressos do Taguspark.

Na abertura do evento, marcaram presença o presidente da Comissão Executiva do Taguspark, Américo Thomati, o Coordenador do Plano Tecnológico e da Estratégia de Lisboa, Carlos Zorrinho, e o Presidente do Instituto Superior Técnico, Carlos Matos Ferreira.

Pela primeira vez em Portugal para desenvolver um tema determinante, tanto para o sucesso das Empresas como para a viabilidade dos Estados, Christian Harbulot defendeu que na actual economia multi-polar e hipercompetitiva, em que os mercados se globalizaram e se assiste a uma rivalidade muito forte na esfera económica entre potências, os estados e empresas precisam de saber gerir a informação.

Continuar... Inteligência Competitiva em conferência no Taguspark

   

Pág. 73 de 83

DESTAQUE_360_1-2

Pesquisar

Vídeos Taguspark

Taguspark em Notícia

Newsletter-4Trimestre2017_Pgina_1

Boletim Informativo
4º Trimestre 2017

» Saber mais

Redes Sociais

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados