Sábado, 23 Junho, 2018
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Notícias

Empreendedorismo e Capital de Risco no Taguspark

Notícias - Congressos

Empreendedorismo e Capital de RiscoO Taguspark, com trabalho reconhecido na promoção do empreendedorismo em áreas da Ciência e da Tecnologia, acolhe o Venture Capital IT - 10º Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco, a 25 e 26 de Maio.

O VCIT, organizado pela Gesventure, tem por objectivo aproximar investidores e empreendedores e proporcionar a oportunidade para um debate saudável de ideias que contribua para um ecossistema mais empreendedor.

TEMAS:

  • Tendências ao nível do Venture Capital, Private Equity e mercados de capitais em geral, a gestão da variável risco, o enquadramento fiscal internacional dos Business Angels, a influência dos créditos de carbono sobre os mercados de capitais, o futuro das tecnologias do conhecimento e o comportamento do consumidor aliado à inovação. Empreendedorismo desde a investigação à criação de empresas, a criação de empresas de base local, novas formas de empreender no interior do país, a importância do mentoring e o investimento municipal na internacionalização de empresas de base tecnológica.

  • Business Angels com uma análise do papel do IAPMEI na implementação do novo enquadramento fiscal, o “estado de arte” dos Business Angels à escala global e ainda a actividade em Espanha. O papel da Garantia Mútua e do Capital de Risco no financiamento das start-ups e a apresentação do percurso de financiamento de duas empresas, uma através de Business Angels e a outra através de fundos de Capital de Risco.

  • Private Equity com a apresentação da situação deste mercado em Portugal e nos Estados Unidos, os investimentos de capital de risco na Madeira e ainda as experiências pessoais de dois empreendedores com experiência na criação e no financiamento de novas empresas.

O 10º Venture Capital IT vai ser também palco de mais uma entrega dos Prémios Gesventure, atribuídos a organizações e/ou pessoas que se destacaram como Empreendedor do Ano, Intrapreneur, Internacionalização, Inovação e Autarca Empreendedor.

Inscrições gratuitas para as empresas sedeadas no Taguspark (no registo, mencionar no campo de observações "convite Taguspark").

Mais informações, programa e inscrições: http://www.gesventure.pt/vcit2010
 

Taguspark acolhe OeirasBiotech

Notícias - Conferências

Biotech OeirasO Taguspark, sede de empresas exemplares na inovação em biotecnologia, recebe a OeirasBioTech - Conferência em Biotecnologias e Tecnologias da Saúde, nos próximos dias 4 e 5 de Março.

A simbiose entre sociedade, investigação e empresas é o tema central desta iniciativa, que destaca também o percurso ímpar de Oeiras na atracção das melhores empresas e melhores universidades.

A conferência é aberta à sociedade, comunidade de investigadores e comunidade empresarial para mostrar o que de melhor se faz no concelho neste domínio e fomentar o debate e a troca de ideias entre todos estes actores .

A conferência é organizada pela AITECOEIRAS, no âmbito do Cluster das Biotecnologias e Tecnologias da Saúde, tem entrada livre, mas, dado o limite de lugares, é aconselhável a confirmação de presença.

Mais informações no site http://www.aitec-oeiras.pt/

» Programa Oeiras Biotech

   

Inovação contra a Crise

Notícias - Congressos

Q-DayAs respostas que a inovação pode dar à crise estiveram em debate no Taguspark, no dia 09 de Setembro, com a realização do congresso anual da Quidgest, o Q-Day, este ano sob o tema "Inovação contra a Crise".

O CEO do Taguspark, Américo Thomati desenvolveu, no primeiro painel do dia, o tema "O Taguspark, a Inovação, a Investigação e a Competitividade da Economia Portuguesa" e destacou "a importância vital da inovação e da I&D para que as empresas portuguesas possam resistir às mudanças na economia e sejam capazes de competir no mercado global".

"As empresas mais inovadoras são as que hoje estão melhor preparadas para enfrentar a crise e crescer, mesmo num clima económico adverso. No Taguspark, consideramos que onde há inovação, há futuro e, por isso, defendemos a aposta na inovação como um dos pilares fundamentais das empresas que acolhemos e que estão, assim, mais aptas a enfrentar a mudança e a competir no mercado global", salienta Américo Thomati.

A iniciativa da Quidgest reúniu, ao longo do dia, um painel de 30 oradores, especialistas de diferentes áreas, para partilhar experiências e ideias sobre o modo como a inovação pode ajudar a sair da crise. O principal objectivo: provar que o crescimento no seio de cenários económicos negativos é possível, recorrendo ao conhecimento, à inovação e ao papel decisivo dos sistemas de informação.

O Q-Day é um espaço de debate dirigido a gestores de topo, dirigentes públicos, decisores, investigadores, professores, políticos, consultores, empreendedores, networkers, jornalistas, rule breakers, pessoas com ideias inovadoras e profissionais de diversas áreas.
   

Pág. 121 de 139

DESTAQUE_360_1-2

Pesquisar

Vídeos Taguspark

Taguspark em Notícia

Newsletter-4Trimestre2017_Pgina_1

Boletim Informativo
4º Trimestre 2017

» Saber mais

Redes Sociais

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados