Domingo, 23 Julho, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Informação

Prémios de Empreendedorismo Social | Candidaturas de 7 a 30 de Junho

Notícias - Informação

A OEIRAS INVEST associou-se à Everything is New – promotora do festival NOS Alive e no dia 7 de Junho, dia do Município de Oeiras, lançaram em conjunto um concurso que visa premiar projectos inovadores no domínio da Economia Social. Este concurso destina-se a Instituições ou jovens a título individual que sejam capazes de produzir projectos inovadores e geradores de emprego no âmbito da economia social.

O concurso decorre entre 7 a 30 de Junho, período em que serão recepcionadas as candidaturas, que podem ser remetidas por correio digital para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou por CTT para a sede da Oeiras Invest, Rua da Fundição de Oeiras, Edifício CMO – 2780-057 Oeiras, sendo o Júri composto por personalidades ligadas a ambos os organizadores.

Cada um dos três projectos vencedores receberá um prémio monetário de 5.000,00€ de acordo com o regulamento dos Prémios de Empreendedorismo Social Oeiras Invest/NOS Alive e a entrega dos prémios será realizada no 2º dia do festival NOS Alive 2015.

Esta iniciativa pretende valorizar o papel de enorme relevância da economia social no Concelho de Oeiras, município onde se realiza o Festival desde a sua primeira edição, apoiando e estimulando iniciativas que, no quadro da Economia Social, revelem carácter inovador e sustentável, e que contribuam para o combate ao desemprego e ao aumento da taxa de empregabilidade de grupos sociais mais desfavorecidos.

Consulte aqui o regulamento para verificar as condições de participação.

Obtenha aqui o formulário.

 

Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2015: Candidaturas até 30 de Março

Notícias - Informação

premios_15_cab3Lançados em 2005 pela Comissão Europeia, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA) têm como objectivo distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

Estes prémios irão distinguir projectos desenvolvidos em seis categorias:

  • Promoção do Espírito de Empreendedorismo
  • Investimento nas Competências Empreendedoras
  • Desenvolvimento do Ambiente Empresarial
  • Apoio à Internacionalização das Empresas
  • Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência dos Recursos
  • Empreendedorismo Responsável e Inclusivo
Podem concorrer organizações nacionais, municípios, cidades, regiões e comunidades, bem como, parcerias público-privadas entre entidades públicas e empreendedores, programas educativos e organizações empresariais.

A competição engloba duas fases para qualificação:

  • 1.ª Fase - selecção a nível Nacional: com prazo de candidatura até 30 de Março de 2015. Cada país seleccionará duas candidaturas a serem enviadas para o concurso europeu.
  • 2.ª Fase - selecção a nível Europeu: apenas os candidatos que participam na 1.ª fase nacional e que sejam seleccionados pelo Júri nacional, podem ser consideradas para a 2.ª fase de competição europeia (máximo de duas candidaturas em categorias diferentes por país).

A Cerimónia de Entrega dos Prémios aos vencedores terá lugar durante o Encontro de PME de 2015 no Luxemburgo, a 19 de Novembro, sob a Presidência Luxemburguesa do Conselho da União Europeia.

Participe e saiba tudo aqui
Contactos do Coordenador Nacional:
IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, IP
Direcção de Promoção da Inovação - Helena Moura
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar | Tel.: 213 836 160/228


   
   

Pág. 1 de 3

DESTAQUE_360_1-2

Pesquisar

Vídeos Taguspark

Visite o Espaço Panorâmico

Conheça o Oeiras Valley

Taguspark em Notícia

TAG_Newsletter-Outono-Inverno_low_Pgina_1

Boletim Informativo
Edição Outono | Inverno 2016

» Saber mais

Redes Sociais

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados