Quarta-feira, 20 Setembro, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Empresa Brasileira investe em Portugal

A Europrint, empresa portuguesa sediada no Núcleo Central, do Taguspark, foi incorporada por uma empresa brasileira de Marketing e Consultoria de Mercado, FullMarket, com o objectivo de aproximar os mercados das Américas Central e do Sul, em especial o brasileiro, ao mercado europeu.

A FullMarket escolheu a empresa sediada no Taguspark em função do segmento de inovação ser um dos que mais cresce em todo o mundo devido a sua maior vantagem em ser altamente competitiva. Em geral produtos inovadores são os mais preparados para a competição em mercados mesmo consolidados. A necessidade também de empresas inovadoras, sendo startups ou não em demonstrar o seu potencial de crescimento em tempo relativamente curto torna a possibilidade de entrar em um novo mercado com mais de 5 bilhões de dolares anos e mais de 300 milhões de habitantes, 450 mil indústrias e aproximadamente 2 milhões de empresas devem ser levados em conta em qualquer plano estratégico.

Em mais de 25 anos a FullMarket lançou e reposicionou mais de 900 produtos nos mercados da América do Norte, América Central, América do Sul, África, Europa e Australia. Agora a Europrint, através da FullMarket está a oferecer as empresas portuguesas estudos sobre viabilidade de abordagem nestes mercados e para as empresas do Taguspark com condições especiais.

A FullMarket ainda tem acesso a principal entidade empresarial brasileira, FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e a mais importante entidade de inovação brasileira, ANPEI.

Mais que informação e acesso, tem nos seus profissionais directos especialidades com mais de 20 anos de actuação em grandes projectos, independentemente do tamanho da empresa. Do planeamento estratégico a optimizações com foco em redução de custos em embalagens, logistica e canais de venda.

Outra importante característica da Full Market é que possui diversos projetos ligados a inovações tecnológicas, desde lançamentos de softwares, apps mobile ou mesmo equipamentos de comunicação digital, além de produtos de varejo como alimentos eletroeletrônicos.

Clientes como IBM, Motorola, Samsung, Polti, Delph Automotive Systens, Bosch, entre tantos outros.

Um dos maiores diferenciais da empresa é ter departamento e corpo próprio para pesquisa de mercado, onde podem validar todas as idéias bem como os próprios produtos e serviços a serem ofertados.

A empresa ainda escolheu Portugal para montar a primeira unidade fabril com uma nova tecnologia chamada de injeção massa celulósica. Portugal foi melhor opção dos países da comunidade europeia para fazermos esta primeira unidade com esta tecnologia, pois é a porta da europa e ao mesmo tempo esta virado para um dos principais mercados mundiais, os EUA. A língua e a cultura também foram fatores importantes, mas podemos afirmar que o reconhecimento de Portugal como uma das principais economias que investe em inovação em 2015 foi nosso principal ponto analisado. Afirma Mauricio Almeida, diretor responsável patente e pelo projeto de vinda ao mercado portugues.



DESTAQUE_360_1-2

Pesquisar

Vídeos Taguspark

Visite o Espaço Panorâmico

Conheça o Oeiras Valley

Taguspark em Notícia

TAG_Newsletter-Outono-Inverno_low_Pgina_1

Boletim Informativo
Edição Outono | Inverno 2016

» Saber mais

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados