Sábado, 27 Maio, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Supercomputação na Detecção e Diagnóstico do Cancro da Mama

Notícias - Investigação e Inovação

O Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI-FEUP) desenvolveu um repositório digital relativo a pacientes com cancro da mama (BCDR), composto por imagens de mamografias, historiais clínicos, provas de biopsias e outras informações médicas relevantes para o diagnóstico do cancro da mama através de CADx – Computer-Aided Diagnosis.

Com recurso à Supercomputação, a algoritmos de reconhecimento de padrões e de aprendizagem computacional, o INEGI-FEUP deduziu as relações complexas que existem face à análise de imagens e dados biomédicos - Machine Learning (ML) um subcampo dentro da Inteligência Artificial. De acordo com os resultados obtidos, a Supercomputação surge assim como uma ferramenta de infinito potencial na detecção e diagnóstico do cancro da mama, permitindo um patamar de agilidade e fiabilidade ao nível de uma “segunda opinião” médica e podendo indicar, desde já, quando há necessidade de efectuar uma biopsia.

Saiba mais e acompanhe este novo projecto no portal Supercomputer.pt, apoiado por parceiros como a Fujitsu; Identity, empresa sedeada no Taguspark; Intel e SuSE, em: http://supercomputer.pt/supercomputacao-cancro-mama/



DESTAQUE_360_1-2

Pesquisar

Vídeos Taguspark

Visite o Espaço Panorâmico

Conheça o Oeiras Valley

Taguspark em Notícia

TAG_Newsletter-Outono-Inverno_low_Pgina_1

Boletim Informativo
Edição Outono | Inverno 2016

» Saber mais

Redes Sociais

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados