Segunda-feira, 29 Maio, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Conferência “Parcerias para o Desenvolvimento Local – Partilha para a Sustentabilidade” no Centro de Congressos do Taguspark

Por ocasião do aniversário do Programa Oeiras Solidária (POS), no passado dia 29 de Setembro, teve lugar a Conferência subordinada ao tema “Parcerias para o Desenvolvimento Local – Partilha para a Sustentabilidade”, no Centro de Congressos do Taguspark.

Na Sessão de Abertura estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, o Presidente do Conselho de Administração da Taguspark SA, João Duque e a Presidente do GRACE, Paula Guimarães, que entregou à Câmara Municipal de Oeiras o Certificado de Parceria para o reforço da partilha e disseminação de boas práticas de Responsabilidade Social no território.

Destaque para a apresentação da “Feira de Ideias” – construção de duplas para negócios sociais, constituídas por entidades da economia social e empresas, nomeadamente: Bipp + BP; Campintegra/ ISQ + Federação Internacional de Krav Maga; CerciOeiras + The Dreamery e Companhia de Actores + Joaquim Chaves Saúde.

Foi integrada neste evento uma iniciativa, que congrega a dupla ARIA e Velvet Spring, na organização do almoço volante “Happy food for happy people”, que assenta no conceito da sustentabilidade, alinhado com a alimentação saudável e o bem-estar. Foi lançada a Revista POS, subordinada aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, terminando o dia com a actuação do Coro “Pequenos Cantores de São Bruno” com o Hino da Partilha.

Recorde-se que o Programa Oeiras Solidária (POS), do qual o Taguspark é uma entidade aderente, é um programa de iniciativa municipal, sem personalidade jurídica, que tem como missão prioritária desenvolver as diferentes dimensões da responsabilidade social, nomeadamente no que respeita aos pilares económico, social, ambiental e cultural.

Apresenta uma estrutura aberta, multissetorial, privilegiando a promoção e salvaguarda do desenvolvimento local.

Associa, de modo voluntário, entidades de referência do mundo empresarial e da sociedade civil, incentivando a implicação de todos para o desenvolvimento de projectos que estejam em consonância com o Plano de Acção do Município e que se revistam de comprovada sustentabilidade e impacto junto dos seus beneficiários.

Consiste numa plataforma colaborativa de networking, que promove a colaboração entre as entidades (empresas e organizações) e a Autarquia.

Foi implementado em 2004, através da celebração de um protocolo de colaboração com 14 empresas fundadoras, contando actualmente com 128 empresas aderentes e as principais entidades beneficiárias são Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações, Agrupamentos Escolares e Projectos de iniciativa Municipal.

 

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados