Segunda-feira, 29 Maio, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Novo ORÇAMENTO do ESTADO para 2017 | Sessão de Esclarecimento | 6 de Dezembro | 9-13h | Centro de Congressos do Taguspark

Na sequência da aprovação do novo Orçamento de Estado, a Alavan - Contabilidade e Apoio à Gestão, empresa sedeada no Taguspark, promove na manhã do próximo dia 6 de Dezembro uma sessão de esclarecimento com o especialista em fiscalidade Dr. Abílio Sousa, para lhe dar a conhecer todas as novidades do orçamento.

Venha conhecer as alterações introduzidas pelo Orçamento do Estado para 2017 e que consequências traz o novo enquadramento fiscal para os resultados operacionais das empresas.

Serão abordados os seguintes temas:

Orçamento do Estado para 2017 -  Principais Alterações

Medidas Fiscais com impacto para as empresas -  Alterações nos Benefícios Fiscais, IRC e Taxa de Interioridade

Outras Medidas - Agravamento do Imposto do Alojamento Local e Novos Impostos sobre o Património - Adicional ao IMI.

Debate dos temas abordados -  Esclarecimento de dúvidas

O Orçamento do Estado como Instrumento de Gestão no dia-a-dia das Empresas!

Em Portugal, a área dos impostos tem sido alvo de uma dinâmica que obriga as empresas a um acompanhamento muito próximo e constante, de modo a conhecer e gerir antecipadamente o impacto de tais alterações nos seus resultados. Neste contexto torna-se vital a acesso à informação actualizada.

Oradores:

Dr. Abílio Sousa - Formador e Consultor Empresarial, Docente e Autor nas Áreas da Fiscalidade. 

Dra. Sónia Faria - Consultora de Gestão Empresarial, Docente, Sócia Fundadora da Alavan.

Inscrições grátis com lugares limitados Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

ALAVAN > Gabinete de Apoio ao Empresário - Saber Mais para Gerir Melhor!

 

 

Ideias que transformam | Festival Cogito no Taguspark

As ideias não são coisas que se guardam em gavetas. As ideias trocam-se. Movimentam-se. Mexem e remexem com o outro. Connosco. Saltitam e andam. Transformam. Germinam. Incandescem e elevam-se até ao infinito. E agigantam-se.

É das ideias que transformam que o Festival Cogito é feito. O evento estrutura-se em torno de palestras curtas e impactantes proferidas por oradores inspiradores e mobilizadores.  

Entre as ideias transformadoras que serão abordadas destacam-se a agricultura urbana, a dieta mediterrânica, a realidade aumentada, as smart cities, a construção de robots… Ainda não está convencido? E se lhe dissermos que vamos mexer com a sua cabeça? Veja aqui o programa!

Este festival tem por objectivo realizar em Oeiras um evento de referência para a disseminação de ideias que vão transformar a vida quotidiana num futuro próximo.

Ninguém sairá igual desta primeira edição. Ninguém. Atreva-se.

www.cogito.pt

 

   

II Conferência Internacional em Ergonomia

Vai decorrer no dia 4 de Novembro, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Taguspark, a II Conferência Internacional em Ergonomia subordinada ao tema Envelhecimento e Trabalho, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Oeiras, Associação Portuguesa de Ergonomia e Faculdade de Motricidade Humana. 
A não perder!
   

Parabéns às empresas do Taguspark no Web Summit 2016

 

Parabéns à Chilltime e à Fibersail, startups sedeadas no Taguspark, que vão representar Portugal no Web Summit 2016, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

A Chilltime é um estúdio de criação de videojogos, cujo o seu jogo de referência, World War Online, é hoje um jogo de estratégia multi-plataforma que junta jogadores em mais de 50 países.

A Fibersail é uma plataforma 'cloud' sobre o estado e comportamento em tempo real das lâminas das turbinas eólicas.

Estas duas empresas estão entre as 66 que vão mostrar ao mostrar ao mundo o que de melhor, mais inovador e empreendedor se faz em Portugal. Parabéns a todas!

Recorde-se que a Web Summit é uma conferência global de tecnologia que decorrerá em Lisboa, de 07 a 10 de Novembro, e onde são aguardados mais de 50.000 participantes de mais de 150 países.

   

Supercomputação na Detecção e Diagnóstico do Cancro da Mama

O Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI-FEUP) desenvolveu um repositório digital relativo a pacientes com cancro da mama (BCDR), composto por imagens de mamografias, historiais clínicos, provas de biopsias e outras informações médicas relevantes para o diagnóstico do cancro da mama através de CADx – Computer-Aided Diagnosis.

Com recurso à Supercomputação, a algoritmos de reconhecimento de padrões e de aprendizagem computacional, o INEGI-FEUP deduziu as relações complexas que existem face à análise de imagens e dados biomédicos - Machine Learning (ML) um subcampo dentro da Inteligência Artificial. De acordo com os resultados obtidos, a Supercomputação surge assim como uma ferramenta de infinito potencial na detecção e diagnóstico do cancro da mama, permitindo um patamar de agilidade e fiabilidade ao nível de uma “segunda opinião” médica e podendo indicar, desde já, quando há necessidade de efectuar uma biopsia.

Saiba mais e acompanhe este novo projecto no portal Supercomputer.pt, apoiado por parceiros como a Fujitsu; Identity, empresa sedeada no Taguspark; Intel e SuSE, em: http://supercomputer.pt/supercomputacao-cancro-mama/

   

Pág. 6 de 7

DESTAQUE_360_1-2

Pesquisar

Vídeos Taguspark

Visite o Espaço Panorâmico

Conheça o Oeiras Valley

Taguspark em Notícia

TAG_Newsletter-Outono-Inverno_low_Pgina_1

Boletim Informativo
Edição Outono | Inverno 2016

» Saber mais

Redes Sociais

Taguspark Newsletter

Subscreva a Newsletter para receber no seu email todas as notícias e destaques do Taguspark.






Centro de Congressos

 
centro_congressos
Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados